O Coral e Orquestra “Bevilacqua” oferece várias formações de música de câmara para eventos sociocorporativos como recepções de casamento, coquetéis empresariais, congressos, convenções, reuniões em família e comemorações em geral.

Esse tipo de música, tanto no repertório erudito como no popular, pode ser apreciado de dois modos diferentes: como música ambiente, em que a sonoridade produzida serve como um estímulo de fundo para criar um clima alegre e descontraído para o evento, ou, então de forma mais direta, como num recital em que as pessoas estão atentas à apresentação. De uma forma ou de outra, a proximidade dos músicos com o público faz com que a música seja desfrutada com intensidade e deslumbramento.

Vários são os diferenciais das equipes de câmara do Coral e Orquestra “Bevilacqua”: a técnica exímia dos músicos, os arranjos personalizados, principalmente para as músicas populares que ficam revestidas com uma roupagem refinada e elegante, e a maestria na execução das peças musicais.

Piano (ou teclado), saxofone, contrabaixo acústico e bateria formam o chamado “Quarteto de Jazz & Bossa Nova”. Jazz, blues, jazz-ballad, fox, MPB, bossa-nova e até pop-rocks são alguns dos estilos que mais se adaptam a essa formação de estilo jovial e descontraído.
De acordo com o perfil do evento, o quarteto pode ser reduzido até um Duo de teclado e saxofone, ou pode ser ampliado até um Octeto com o acréscimo de um trompete, um trombone, uma flauta e um clarinete ou guitarra.
Esse é um grupo muito indicado para eventos com maior duração, pois a variedade de ritmos e estilos executados aliada à riqueza dos timbres musicais conferem a eles uma atmosfera de dinamismo e diversificação.
O quarteto de cordas, composto por dois violinos, uma viola e violoncelo, pode ser considerado como o grupo de câmara mais importante de todos os tempos. Duos e trios são outras formações de cordas muito utilizadas também.
Apesar do primeiro violinista ser o líder do grupo, é a ligação de corpo e alma entre os artistas que inspira as nuances de interpretação das músicas.
As formações de cordas do ‘Coral e Orquestra Bevilacqua’ apresentam estrutura sonora rica, densa e penetrante conferindo aos arranjos musicais eruditos, e também populares, um ar de refinamento e elegância quase que incomparável.
Praticamente todos os grupos de música de câmara apresentados anteriormente podem executar peças brasileiras. Entretanto, como o repertório da Música Brasileira é muito extenso e elaborado, o Coral e Orquestra “Bevilacqua” oferece uma formação que se dedica a uma vertente específica: o choro (samba-choro ou chorinho). Um dos destaques do trio é a presença do violão e cavaquinho, que executados dentro de uma postura musical e técnica eruditas, conferem aos arranjos predicados de requinte e perfeição.
Escolha um tema ou estilo musical preferido e o maestro Renato Bevilacqua produzirá um recital com piano, eventualmente com outros instrumentos, e vozes, líricas ou populares, especialmente para o seu evento.
Óperas, lieder, cantatas ou oratórios, canções napolitanas, músicas brasileiras (eruditas e populares), musicais da Broadway, 'divas' americanas e canções natalinas são algumas das fontes de repertório para os recitais.
O diferencial na proposta do Coral “Bevilacqua” é aproveitar do caráter intimista e interativo desse tipo de apresentação musical para criar uma atmosfera envolvente e acolhedora para eventos corporativos ou sociais.