A entrada da noiva é o momento mais esperado por todos na cerimônia. Escolher a música certa para este cortejo vai garantir que o casamento fique marcado como inesquecível para o casal e seus convidados!

Sem sombra de dúvidas, a música mais tocada para a entrada da noiva é a “Marcha Nupcial” de Mendelssohn. Escolha imediata de quase todas as noivas, a Marcha combina com as cerimônias clássicas e com as modernas também!

MARCHA NUPCIAL

De qualquer forma, é claro que há espaço para aquelas noivas que não se emocionam ao ouvir o  famoso “tan tan tan tan”... Ainda pensando em algo solene, existem opções eruditas que fogem da principal escolha das noivas, dentre elas, “Pompa e circunstância”, “Clarins de Roma”, “Nona sinfonia de Beethoven”, “Canon de Pachelbel” e “Coro nupcial de Wagner” .

NONA SINFONIA DE BEETHOVEN

CLARINS DE ROMA

POMPA E CIRCUNSTÂNCIA

CANON DE PACHELBEL

CORO NUPCIAL

Outra alternativa é a escolha de músicas românticas. O estilo ‘pop romântico’ vem se tornando uma alternativa à marcha tradicional. Principalmente em espaços abertos e salões, músicas modernas podem trazer para a noiva sentimentos que traduzem melhor o momento ‒ temas românticos e temas de filmes encabeçam as opções: “A thousand years” (Cristina Perry - filme "Amanhecer" da saga Crepúsculo), “She” (filme ‘Notting Hill’), “Love Story” (Taylor Swift - filme ‘Cartas para Julieta’) e “Trem bala” (Ana Vilela).

A THOUSAND YEARS

SHE

HERE THERE AND EVERYWHERE

TREM BALA

Mas aquelas que querem trazer algo mais romântico para sua entrada, ainda podem sentir o “friozinho” na barriga provocado pela “Marcha Nupcial”, optando por deixá-la para o final da cerimônia (Sim! No momento da saída dos noivos!). Assim, além de dar um final refinado à cerimônia, todos realizam suas expectativas de ouvir a tão esperada música... :)